MANAUS – O homem que teve 80% do corpo queimado durante uma explosão em um dos blocos do condomínio Verona, na Zona Norte de Manaus, não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã desta sexta-feira (26), após sofrer três paradas cardiorrespiratórias. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-AM).
Ele estava internado no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto desde a noite da última quarta-feira (24), dia da explosão. Ele recebeu atendimento no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ).
Em nota, a direção do hospital ressaltou que “todos os esforços foram empreendidos pela equipe médica e de enfermagem da unidade para tratar e manter a vida do paciente”.
A SES-AM lamentou o falecimento do paciente e se solidarizou com a família.
A explosão
Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), a hipótese é de que a explosão, ocorrida no início da noite de quarta, tenha se dado em decorrência de um vazamento de gás GLP das encanações do edifício.
O bloco de oito apartamentos, que foi isolado pela Defesa Civil na noite de quarta-feira, apresenta risco iminente de desabamento e continua isolado.
As famílias desabrigadas foram cadastradas para receber o auxílio aluguel da prefeitura.
O laudo dos peritos sobre o incidente deve ficar pronto dentro de 30 dias.
Divulgação/prefeitura