MANAUS – O desembargador e presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), Aristóteles Thury, morreu neste domingo em decorrência de complicações da Covid-19.
O presidente do TRE-AM estava fazendo tratamento para a doença na cidade de São Paulo. Em nota, o presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), Domingos Chalub, lamentou a morte do colega de Corte.
O desembargador Aristóteles Lima Thury estava com 71 anos e era graduado em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (1976) e pós-graduado em Direito Penal e Direito Processual Penal pela Fundação Universidade do Amazonas (2000).
Tomou posse no cargo de juiz do Tribunal de Justiça do Amazonas em 1980, atuando em comarcas do interior do Estado. Em 1991 foi promovido a juiz da capital.
Abaixo, a nota:
O Tribunal de Justiça do Amazonas registra, com profundo pesar, o falecimento do membro da Corte, Desembargador Aristóteles Lima Thury, nesta tarde de domingo (14/02), na cidade de São Paulo, em decorrência de complicações da covid-19.
Aristóteles Thury, que atualmente exercia a presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, era magistrado de carreira, além de professor universitário, jurista extremamente respeitado por seus conhecimentos jurídicos e formação humanística.
A dor da perda de figura tão importante é imensa e a todos atinge, sendo a solidariedade à família e amigos fundamental neste momento.
Manaus, 14 de fevereiro de 2021.
Domingos Jorge Chalub Pereira
Presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas
+Comentadas 2