MANAUS – O governador Amazonino Mendes (PDT) nomeou, na manhã desta quinta-feira (16), o vice-prefeito licenciado Marcos Rotta (Sem Partido) como titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM).
Rotta assume a pasta com a missão de coordenar as obras de revitalização do sistema viário de Manaus, com orçamento de R$ 146,1 milhões.
Após a solenidade, na sede do Governo, localizada na avenida Brasil, zona Oeste de Manaus, o secretário seguiu para visitar locais que começam a receber canteiros de obras nos bairros Jorge Teixeira e Terra Nova, nas zonas leste e norte de Manaus.
“Era imperdoável para mim que, depois de tanto tempo longe da vida pública, ao voltar, com o encargo gigantesco de reconstruir o estado, nós não contássemos com um dos quadros mais brilhantes e impolutos da vida pública amazonense, que é o Marcos Rotta”, declarou o governador.
Marcos Rotta foi licenciado do cargo de vice-prefeito, por meio de decreto legislativo, para exercer a função de secretário da SRMM até 31 de dezembro de 2018.
“Talvez seja hoje o dia mais importante da minha trajetória política. O seu convite muito me honra e me coloca numa posição de altíssima responsabilidade. Eu queria dizer que estou muito à vontade, hoje, no seu governo, pela receptividade que eu tive de pessoas maravilhosas que me ajudaram, ao longo da minha vida pública. Para mim é uma honra e um privilégio poder servir à cidade de Manaus e ao Estado do Amazonas”, disse o secretário a Amazonino.
Rotta disse que sua relação com o chefe do Executivo “transcende essa esfera política”.
Amazonino Mendes também elogiou a capacidade de Marcos Rotta. “Meu olho clínico já divisava, naquele jovem, um futuro enorme. Mas muito mais que o futuro, foi importante perceber, ao longo do tempo a sua nobreza de caráter, dignidade, competência, a sua capacidade de trabalho, fazendo dele um exemplo extraordinário para os políticos do mundo de hoje”, frisou o governador.
A ação de recapeamento de Manaus, vai chegar, de acordo com o gocerno, a 63 bairros da capital.
“Vamos trabalhar seguindo o cronograma montado pelos técnicos do governo do estado. A partir de hoje será trabalho 24 horas, sábado, domingo, madrugada. Nós queremos trabalhar em ritmo acelerado, a cidade não pode mais esperar. Os desafios são grandes, mas o caminho a gente já sabe”, garantiu Rotta.