MANAUS – A juíza federal Jaiza Fraxe anunciou nesta segunda-feira, 8, em sua conta no Twitter, que fará uma auditoria com recontagem das vacinas contra Covid-19 enviadas ao Amazonas.
“[…] para comparar os quantitativos que a União enviou, o que foi recebido, aplicado, em estoque. O objetivo é transparência, publicidade e efetivação do plano nacional de imunização”, escreveu a juíza.
A magistrada é a detentora das causas relacionadas à Covid-19 na Justiça Federal no Amazonas. Usuária do Twitter, Jaiz Fraxe tem o costume de publicar na rede social informações sobre sua atuação no Judiciário.
Na publicação desta segunda, a juíza adiantou que não vai suspender a campanha de vacinação no Estado para fazer a autitoria.
A magistrada recebeu críticas, entre elas um editorial do Estadão, quando suspendeu a vacinação em Manaus em meio a denúncias de fura de fila na imunização realizada pela prefeitura da capital.
“A vacinação não vai parar”, ressaltou Jaiza Fraxe na postagem desta segunda-feira.
Doses aplicadas
Dados da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM) publicados no domingo, 7, apontam que 115.470 doses da vacina contra a Covid-19 já foram aplicadas em todo o Amazonas.
Somente em Manaus, segundo informações da prefeitura, já foram vacinadas 60,8 mil pessoal.
Segundo os dados da FVS-AM, o Amazonas recebeu até hoje 458,9 mil doses. Desse total, já distribuiu para os municípios 454,2 mil.
Foto: Raphael Alves