MANAUS – Uma das funções que o delegado federal Sérgio Fontes terá no governo do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), será a de reunir e repassar aos órgãos de controle as informações sobre a campanha de vacinação contra a Covid-19 na capital do Amazonas.
A nomeação do futuro secretário municipal de Defesa Social, assim como essa atribuição de autoridade municipal da vacinação, serão anunciadas por David Almeida nos próximos dias.
O delegado espera a conclusão do processo de aposentadoria na Polícia Federal para poder integra o secretariado de David Almeida.
Vacinação
Depois de um início de campanha conturbado, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa Manaus) já imunizou 59,2 mil pessoas em Manaus. O desempenho coloca o Amazonas como um dos estados que mais vacinou contra a doença até o momento.
A campanha de vacinação em Manaus chegou a ser suspensa depois de denúncias de que pessoas fora dos grupos prioritários teriam sido imunizadas.
Na ocasião, o Ministério Público Estadual (MP-AM) abriu uma investigação contra o prefeito e demais membros da Semsa Manaus. O processo corre em segredo de Justiça.
David Almeida nega qualquer irregularidade na campanha de vacinação e diz que está contribuindo para o esclarecimento do caso.
Foto: CMM
+Comentadas 1