MANAUS – A Prefeitura de Manaus enviou ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) uma lista de vacinados contra a Covid-19 sem CPF dos beneficiados com doses do primeiro lote da fase 1 da campanha de imunização, voltada a indígenas e servidores da saúde.
Trata-se da segunda lista enviada à Corte, com dados atualizados até o dia 22 (a vacinação começou no dia 19).
As duas listas enviadas ao TCE-AM foram publicadas na íntegra no site do órgão de controle na manhã desta segunda-feira (25).
O CPF é importante para que o tribunal faça o cruzamento de informações para checar se quem recebeu a vacina está realmente na lista de grupos prioritários para receber o imunizante.
A Corte solicitou a correção dos dados e no fim da semana passada deu prazo de 72h para que os ajustes sejam feitos e enviados para análise.
Atendendo a uma determinação da Justiça Federal, a prefeitura, em seu site, divulgou uma lista atualizada que contém os CPFs dos vacinados.
As medidas da Justiça e do TCE-AM foram tomadas em meio a possíveis casos de “fura-fila” da prioridade na vacinação.
No sábado (23), a prefeitura afirmou em nota que não compactuará com eventuais irregularidades e botou na conta dos gestores das unidades de saúde a responsabilidade sobre os indicados para receber o imunizante.
‘Outros’
Na lista mais atualizada (a publicada no site da prefeitura neste domingo), há 6.149 nomes, todos listados como grupo prioritário “Trabalhadores de saúde”.
Do total, 1.421 são listados como “outros”. Parte deles tem a especificação, como cargos técnicos, mas não são maioria.
A maioria entre os “outros” não tem detalhes da função que desempenha.
Reprodução/lista