MANAUS – O prefeito David Almeida (Avante) informou nesta quarta-feira (21) que os três ex-vereadores nomeados para cargos na Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) teriam as nomeações tornadas sem efeito a pedido do titular da pasta, o também ex-vereador Alonso Oliveira.
O recuo, oficializado horas depois, aconteceu após má repercussão nas redes sociais e pressão do setor cultural da capital.
Em entrevista coletiva à tarde, David afirmou que não sabia da nomeação de Elias Emanuel, Reizo Castelo Branco e Carlos Portta e que a escolha é do diretor-presidente da fundação, embora conste sua assinatura na formalização da indicação no Diário Oficial do Município (DOM). O prefeito disse estar muito ocupado com as questões da pandemia para estar prestando atenção nestes pormenores burocráticos.
Elias Emanuel, no entanto, disse em vídeo nas redes que foi convidado por David para ocupar a diretoria de Grandes Eventos da Manauscult, mas que não seria um empecilho para o diálogo do prefeito com o setor e colocou seu cargo à disposição. Assista:
Reizo, nomeado para o cargo de diretor de Difusão Cultural também se manifestou nas redes. Agradeceu a oportunidade e colocou o cargo à disposição. Confira: