MANAUS – A decretação de lockdown em Manaus por causa da explosão de casos da Covid-19 é uma possibilidade, afirmou nesta terça-feira (12) o prefeito David Almeida (Avante) à rádio Bandeirantes, de São Paulo.
O apresentador José Luiz Datena falava que a medida vem sendo adotada por países da Europa, quando David comentou sobre o tema na capital amazonense.
O prefeito explicou à audiência do Sudeste que medidas de restrição de aglomerações vêm sendo tomadas pelo Governo do Estado, mas que também há muito desrespeito às determinações e que por isso há a possibilidade de um fechamento total das atividades não essenciais, o que dependerá de uma avaliação do cenário dos próximos dias.
“Não está descartado. A meu ver, com as medidas que estamos tomando nessa semana até o próximo sábado, esses dias serão fundamentais, mesmo com a abertura de novos leitos, para que nós possamos tomar outras medidas nos três níveis de governo. Nesse momento não se faz… eu não vejo necessário o lockdown, porém não descarto a possibilidade do mesmo e da quarentena caso se agrave ainda mais a situação, que já é muito grave”, declarou.