MANAUS – O arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner, decidiu na terça-feira (5) suspender todas atividades presenciais da Igreja Católica por até o dia 22 de janeiro.
O motivo é o aumento do número de casos de Covid-19 na capital do Amazonas. Somente nas últimas 24 horas, 30 mortes pessoas tiveram a morte confirmada pela doença.
“É um segundo momento da pandemia que nos preocupa muito. Viemos das celebrações natalinas e no momento temos nossos hospitais lotados […]. Então decidimos, com o conselho presbiteral, enviar a todas as nossas comunidades, a toda nossa arquidiocese de Manaus, novas orientações para 15 dias”, anunciou o religioso em entrevista à rádio Rio Mar.
Segundo o arcebispo, são muitos os membros da arquidiocese contaminados pelo novo coronavírus.
“Esse gesto da arquidiocese é um gesto também para que as pessoas olhem com mais atenção para as pessoas, não pensem apenas no comércio, não pensem apenas no dinheiro, não pensem apenas nas necessidades pessoais. Pensem nas necessidades de todos. Necessidades de todos significa o cuidado com a vida de todos”, declarou o arcebispo na entrevista.