MANAUS – O prefeito David Almeida (Avante) anunciou na manhã desta sexta-feira, 1º de janeiro, que o ex-secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Sérgio Fontes, irá comandar a Secretaria de Defesa Social, pasta que será criada na nova gestão municipal.
“Nós vamos criar a Secretaria de Defesa Social, já vou até antecipar aqui a pessoa que eu convidei para comandar essa pasta. Nós vamos juntar quatro estruturas, vamos fazer uma reforma administrativa em janeiro e enviar em fevereiro para a Câmara (Municipal de Manaus), já no início dos trabalhos. O secretário de Defesa Social vai ser o delegado federal Sérgio Fontes, a quem já fiz o convite e aceitou. Ele vai comandar essa questão da Segurança na Prefeitura”, disse David em entrevista à imprensa.
Fontes já foi superintendente da Polícia Federal no Amazonas e secretário de Segurança Pública de janeiro de 2015 a agosto de 2017, na gestão do governador cassado José Melo (sem partido).
Segundo David, entre as prioridades da pasta que será responsável pela segurança municipal, está a implantação de bases móveis em terminais de ônibus da capital.
“Nós vamos legalizar o Bico Legal, que é a folga dos policiais militares. Vamos fazer dez bases móveis, reunindo Prefeitura Municipal, Polícia Militar, Secretaria de Defesa Social, para que possamos botar guarda municipal armada e Polícia Militar dentro dos terminais de ônibus”, adiantou o prefeito.
+Comentadas 3