MANAUS – Durante a forte chuva que caiu na madrugada desta quarta-feira (3), trechos da rodovia AM-10, que liga Manaus a Rio Preto da Eva e Itacoatiara, foram atingidos por deslizamentos de terra na altura dos quilômetros 43 e 150. Em um dos trechos, o barro de um barranco cedeu e invadiu a pista e em outo parte da pista foi que cedeu, em ambos os casos impedindo a circulação de veículos. Não há informações sobre feridos.
Em nota, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra) informou que já tomou conhecimento dos problemas ocorridos e que enviou de imediato uma equipe de engenheiros aos locais atingidos para tomar as primeiras providências.
Divulgação
Dentre estas providências estão a sinalização dos trechos para evitar acidentes, a canalização da água e o levantamento da situação para a sua resolução definitiva.
A secretaria informou ainda que, por determinação do seu Departamento de Engenharia e Fiscalização, a empresa responsável pela manutenção da rodovia também já está se deslocando para os locais atingidos.
Trecho no quilômetro 150, próximo à vila de Lindóia. Foto: Keytson Barroso/Infordrone/reprodução