MANAUS – O prefeito eleito de Manaus, David Almeida (Avante), declarou na manhã desta segunda-feira (28) que pretende abrir vagas no Hospital Nilton Lins para atender casos de Covid-19. A declaração foi dada à TV Amazonas.
David declarou que vai requisitar os materiais adquiridos pela empresa Transire que foram utilizados no Hospital de Campanha Municipal Gilberto Novaes para equipar o Nilton Lins, que foi ativado pelo governo durante o pior período da crise de saúde em função do coronavírus.
Ambos os hospitais foram desativados em junho, após a queda na taxa das internações.
“A empresa Transire vai disponibilizar todo o material que ela adquiriu no Hospital de Campanha da prefeitura, que foi implementado no Gilberto Novaes, e nós vamos então requisitar esse material para que nós possamos colocar na Nilton Lins, para que nós possamos abrir mais vagas para o atendimento da população aqui na cidade de Manaus com relação à pandemia da Covid-19”, disse o prefeito eleito, que toma posse em 1º de janeiro de 2021.
No domingo (27), o Governo do Estado informou que abriu credenciamento para habilitar leitos em hospitais da iniciativa privada para atender casos de Covid-19. Assim, ressaltou, há a possibilidade de habilitação de leitos do Hospital da Universidade Nilton Lins, não mais como unidade gerenciada pelo Estado e sim atuando como unidade da rede particular.
Silêncio
Instado nas redes sociais a se manifestar sobre o decreto estadual de fechamento rígido das atividades não essenciais, que depois foi flexibilizado, David não disse nada sobre o assunto até agora.
O ESTADO POLÍTICO pediu um posicionamento oficial da assessoria do prefeito eleito e não recebeu até a publicação deste texto.