MANAUS – Os vereadores de Manaus aprovaram um orçamento de R$ 5,5 bilhões para o primeiro ano de mandato do prefeioto eleito David Almeida (Avante). Nesta segunda-feira (21), a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2021 foi aprovada na Câmara Municipal de Manaus (CMM) com 164 emendas de vereadores.
Enviado pela gestão Arthur Neto (PSDB), o projeto da LOA chegou à Câmara e foi deliberado no dia 17 de novembro junto ao Plano Plurianual (PPA) e, antes de serem aprovados, tramitaram pelas comissões de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e de Finanças, Economia e Orçamento (CFEO), tendo a comissão de transição de David Almeida acompanhando todo o processo.
Vacinas
Dentro da LOA de 2021, foi aprovada uma emenda, de autoria do presidente da CMM, Joelson Silva (Patriota), que destaca para o Fundo Municipal de Saúde R$ 5 milhões para a compra de vacinas na prevenção do Covid-19.
Plano Plurianual
Os vereadores aprovaram ainda o Plano Plurianual (PPA), que trata da inclusão, exclusão e alteração de programas e ações, bem como de seus respectivos atributos, e tem como finalidade ajustá-los às circunstâncias e à reavaliação da realidade social, econômica e financeira do município de Manaus e ao processo gradual de reestruturação do gasto público.