MANAUS – O vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta (ex-PSDB), afirmou se sentir valorizado depois dos elogios e convite do governador do Amazonas, Amazonino Mendes (PDT), para participar do governo estadual.
Na manhã desta quarta-feira (8), Amazonino convidou Rotta para assumir o comando da Secretaria da Região Metropolitana de Manaus (SRMM) e coordenar a recuperação do sistema viário de Manaus programada pelo governo. A ação está orçada em R$ 148,4 milhões.
Rotta disse ao ESTADO POLÍTICO que vai avaliar o convite. Segundo ele, ainda não foi feito pessoalmente por Amazonino.
“Vou analisar com cautela. Preciso ter acesso às informações técnicas, que não disponho, e as questões administrativas também. Mas estou tranquilo, sereno, sobretudo valorizado pelas palavras dele”, declarou o vice-prefeito.
Ao comunicar que fará o convite, Amazonino disse que Rotta “sabe tudo que está na cidade”.
“Pensei muito e acho que o melhor caminho, se ele aceitar, será solicitar ao vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta, que está familiarizado, caminhou, sabe tudo que está na cidade, para me ajudar a asfaltar Manaus com propriedade, com qualidade, com bons serviços. Estou adiantando que vou formular esse convite em nome do povo, pelo povo e para o povo”, disse Amazonino.
Amazonino fez o convite um dia depois de Rotta entregar carta de desfiliação ao PSDB, insatisfeito com o tratamento que ele diz ter recebido pela sigla durante as articulações que definiram as candidaturas tucanas para as eleições de outubro. Rotta não será candidato a nenhum cargo.
Antes de saber da declaração de Amazonino, em entrevista ao site Amazonas Atual, Rotta declarou que estava magoado com o partido, mas que não renunciaria ao mandato. Também afirmou que sua desfiliação não significava rompimento com o prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB). O vice-prefeito declarou que recebeu do PSDB a indicação que seria candidato ao governo, nunca de senador ou deputado federal. / L.P.