MANAUS – Com a escolha do deputado Josué Neto (Patriota) para ocupar uma vaga no Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), o atual vice-prefeito de Parintins, Tony Medeiros, é quem herda o mandato dele na Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM).
Isso porque Tony é o segundo suplente da coligação formada por PSD, DEM e Republicanos (Amazonas com Segurança I), que em 2018 elegeu quatro deputados. Na última eleição geral foram eleitos por essa coligação para a ALE-AM Ricardo Nicolau, do PSD; Josué Neto, à época no PSD; João Luiz, Republicanos; e Augusto Ferraz, do DEM.
Na época no PSD, hoje no DEM, Tony ficaria com a vaga de Josué porque a primeira suplente, a ex-primeira dama Nejmi Aziz (PSD), em tese herda a vaga deixada por Augusto Ferraz (DEM), que foi eleito prefeito de Iranduba.
O mandato na ALE-AM vai até 2022. Como vice-prefeito, Tony teria mandato garantido até 2024. Ele, inclusive, foi diplomado nesta quarta-feira (16) para o segundo mandato na prefeitura ao lado do titular de Bi Garcia (DEM).
Na eventualidade dele recusar assumir a vaga de Josué, o próximo na fila para virar deputado é o pastor Antônio Alves, do Republicanos, terceiro suplente da coligação.
+Comentadas 2