MANAUS – O presidente do Sindicato dos Médicos do Amazonas (Simeam), Mário Vianna, apresentou mais um pedido de impeachment do governador Wilson Lima e do vice, Carlos Almeida, na manhã desta quarta-feira (16), na Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM).
Vianna assinou o pedido de impeachment que foi arquivado pelos deputados em agosto. No novo pedido, o médico e sindicalista usa os resultados das investigações feitas pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde e das fases já realizadas da operação Sangria, realizadas pela Polícia Federal (PF) e Ministério Público Federal (MPF), para reforçar a existência de “fortes indícios de crime de responsabilidade e improbidade administrativa pelos chefes do Executivo Estadual”.
“O governo age de forma dolosa e assume o risco de ser responsável pela situação caótica da saúde no Amazonas. Penso que com essa nova estrutura da Assembleia Legislativa, onde prevaleceu o compromisso com o povo e não com o governo, esse pedido será aceito”, disse ele à imprensa.
+Comentadas 1