MANAUS – Eleito presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) para o biênio 2021/2022, o deputado estadual Roberto Cidade (PV) subiu à tribuna na sessão desta terça-feira (15) para agradecer os votos que teve dos colegas.
Ele fez agradecimento individual aos 15 deputados que votaram nele, que teve 16 votos (incluindo o seu) contra oito da chapa de Belarmino Lins (PP), o Belão. “Quero a agradecer mesmo. Eu devo essa eleição aos 15 deputados que me honraram com seu voto de confiança”, disse.
Em um gesto aos outros deputados, disse que não atuará como perseguidor. “A primeira coisa que eu aprendi aqui é que o Plenário é soberano. Eu tive 16 votos a 8. E dizer aos demais colegas que não sou perseguidor, não farei mal a ninguém. E que voto se conquista. Muito obrigado”, declarou ele, em referência à disputa político-judicial que aconteceu no pós-eleição.
Isso porque a forma como ocorreu a votação, antecipada por meio da aprovação de uma emenda “relâmpago”, foi questionada por deputados da base aliada do governo na Casa e junto à Justiça, que em mais de uma oportunidade deu vitória à Cidade (a mais recente nesta terça-feira no TJ-AM).