MANAUS – Ainda presidente estadual do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), o deputado estadual Josué Neto declarou nesta quarta-feira (9) que ainda não foi notificado da troca do comando da legenda no Amazonas. A declaração foi dada durante discurso na sessão plenária da Assembleia Legislativa (ALE-AM), presidida por ele.
“Não há nenhuma oficalidade de mudança no diretório do PRTB nas últimas 72 horas”, disse Josué nesta manhã. O deputado está filiado e comanda o partido no Amazonas desde abril deste ano, quando deixou o Partido Social Democrático (PSD) por divergências com o presidente estadual da legenda, o senador Omar Aziz.
Na segunda-feira (7), Nilmar Alves de Oliveira, aliado do governador Wilson Lima (PSC), foi apresentado como novo dirigente da legenda no Estado. “Já sou o novo presidente do PRTB no Amazonas. Amanhã (8), no mais tardar na quarta-feira, 9, já constará no site do TSE”, afirmou Nilmar ao ESTADO POLÍTICO, que na ocasião estava ao lado do presidente nacional do partido, Levy Fidélix. No overno de Wilson, Nilmar ocupa o cargo de diretor administrativo e financeiro da Prodam. Até então, ele era membro da Executiva Estadual do PSC no Amazonas.
“O PRTB fez em 2020 uma eleição muito bonita. Elegemos um vereador na Câmara Municipal de Manaus. Até então, o partido não tinha. Agora nós teremos uma mulher, uma pastora. Isso nos honra muito. E o PRTB será muito maior”, disse.
“Nós vamos receber a definição do presidente nacional, senhor Levy Fidélix, de forma muito tranquila, caso ele tenha uma outra proposta para o PRTB no Amazonas e na capital Manaus. Isso é um ponto que está pacificado e temos a sensação de que foi cumprida uma missão, nós fizemos esse partido maior. Caso venha a ser mudado (o diretório), receberemos com muito respeito, pela amizade que tenho ao presidente Levy Fidélix, assim como o presidente da municipal, deputado Fausto (Júnior)”, finalizou Josué.
Conforme a mudança anunciada por Nilmar, a mudança envolve também a saída de Fausto da presidência municipal do partido em Manaus, que será ocupada pelo ex-secretário executivo estadual do PSC no Amazonas Rodrigo Lima.