MANAUS – David Almeida, do Avante, disse em seu primeiro pronunciamento após ser eleito prefeito de Manaus que a verdade sempre vence a mentira e que o bem sempre vence o mal. O político afirmou pela manhã que a campanha de seu adversário nas urnas, Amazonino Mendes (Podemos), foi construída em cima de mentiras.
“Manaus, muito obrigada pela honra de ter sido escolhida por ti, vamos cuidar da nossa cidade. A verdade sempre vence a mentira, o bem sempre vence o mal. O trabalhador sempre vai vencer aquele que não gosta de trabalhar e obrigada por vocês terem ajudado a gente a conquistar essa eleição”, disse David.
A declaração foi dada em live feita em seu perfil no Facebook. David estava acompanhado de sua filha, Fernanda Aryel Almeida.
“Quero fazer nossa cidade crescer, só lembrando que sou prefeito de todos, de quem votou e quem não votou em mim, em quem foi a favor e quem foi contra. Não existe divisão, vou procurar todos os apoios possíveis para ajudar a minha cidade, a nossa cidade”, declarou o prefeito eleito.
Com 100% das urnas apuradas, David Almeida está eleito prefeito de Manaus com 466.970 votos (51,27%) contra 443.747 votos (48,73%) de Amazonino Mendes.
De luto pela morte da mãe, Rosa Almeida, que faleceu no sábado, 28, David não participará da festa da vitória, segundo informou nota da coligação “Avante Manaus” (Avante, Democratas, PMB, PTC, Pros e PV).
Perfil
Evangélico, David era motorista antes de disputar a primeira eleição, em 2006, quando se elegeu deputado estadual no Amazonas, com 7,5 mil votos.
Em 2014, reeleito, foi líder do governo de José Melo. Na mesma legislatura, foi presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM).
Com a cassação de Melo, em maio de 2017, David assumiu o governo do estado interinamente, até a realização das eleições suplementares.
Em 2018 disputou o governo pelo PSB, ficando em terceiro lugar. O governado eleito foi Wilson Lima (PSC).