MANAUS – A votação em Manaus segue sem grandes incidentes, segundo as autoridades que promovem e prestam apoio na realização do pleito municipal. Um registro, porém, foge da tônica de normalidade vista até aqui, conforme avaliou o diretor-geral do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), Ruy Melo.
Melo disse, em coletiva virtual à imprensa no início da tarde deste domingo (29), que houve um protesto na Zona Rural de Manaus (BR-174), onde, segundo denúncias enviadas ao TRE-AM, os manifestantes tentaram impedir eleitores de entrarem nos locais de votação de uma escola.
“Tivemos uma escola aqui, é a Escola Municipal Maria Leide Amorim, ela fica localizada no bairro Lago Azul, Manaus. Então, nessa escola, chegou uma denúncia ao tribunal de que alguns moradores da localidade, até num ato impensado, eles tentaram bloquear a rua, com pneus, escombros, tentando dificultar o acesso de eleitores a essa escola municipal”, disse.
“Prontamente, nós acionamos a Polícia Militar, que já está no local”, acrescentou.
Em nota, a PM confirmou o registro de uma manifestação na comunidade Parque São João. A corporação informou que a manifestação foi pacífica e que os moradores da área reivindicam asfaltamento e infraestrutura.