MANAUS – A Prefeitura de Manaus informou que na segunda-feira, 23, de 27 enterros realizados na cidade, 11, foram de pessoas vítimas da Covid-19.
O total de vítimas de Covid-19 é o mesmo registrado no domingo. Naquele dia, o número de sepultamentos em Manaus chegou a 41.
Segundo a Prefeitura de Manaus, dos 27 sepultamentos registrado nos cemitérios da capital do Amazonas na segunda-feira, 20 foram nos espaços gerenciados pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp).
Os outros sete enterros foram realizados em cemitérios particulares.
Dos 11 óbitos por Covid-19, 7 vítimas foram sepultadas em cemitérios públicos e quatro em cemitérios particulares.
Nos outros 16 enterros, a outras causas das mortes foram parada cardiorrespiratória e doença respiratória aguda.
Além disso, uma morte foi registrada como causa desconhecida, informou a prefeitura.
Boletim
O Boletim Diário Covid-19 da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), divulgado, na segunda-feira, apontou o registro de 303 novos casos da doença no Estado.
De acordo com a FVS-AM, todos foram detectados por testes rápidos, que identificam os anticorpos. Do total de casos, 47 foram identificados em moradores da capital e 256 de habitantes do interior.
18 mortes em 24 horas
Conforme o boletim, foram confirmados 18 óbitos por Covid-19, sendo nove ocorridos no dia 22 e nove óbitos foram encerrados por critérios clínicos, de imagem, clínico-epidemiológico ou laboratorial, elevando para 4.797 o total de mortes.
Internações
Entre os casos confirmados de Covid-19 no Amazonas, há 391 pacientes internados, sendo 220 em leitos clínicos (52 na rede privada e 168 na rede pública), 168 em UTI (45 na rede privada e 123 na rede pública) e três em sala vermelha, estrutura voltada à assistência temporária para estabilização de pacientes críticos/graves para posterior encaminhamento a outros pontos da rede de atenção à saúde.
Há ainda outros 41 pacientes internados considerados suspeitos e que aguardam a confirmação do diagnóstico. Desses, 24 estão em leitos clínicos (18 na rede privada e seis na rede pública), 17 estão em UTI (15 na rede privada e dois na rede pública).
.Foto: Alex Pazuello/Semcom