MANAUS – O prefeito de Manaus Arthur Neto (PSDB) declarou na manhã desta segunda-feira (6) que o vice-prefeito Marcos Rotta (PSDB) precisa ter maturidade. “Tenho minha estima por ele, que é grande. Ele tem que agir com maturidade”, declarou o prefeito, ao comentar a insatisfação demonstrada por Rotta, após ser preterido por Arthur para o cargo de candidato a vice-governador na chapa de Omar Aziz (PSD).
No sábado, em entrevista ao ESTADO POLÍTICO, Rotta demonstrou insatisfação com o tratamento recebido pelo partido, que é comandado pelo prefeito. E afirmou que pensava em um novo rumo para sua vida pública. Desde então, o vice-prefeito está incomunicável. Nos bastidores, fala-se que ele estaria acertando a ida para o secretariado de Amazonino Mendes (PDT), adversário de Omar nas eleições ao Governo do Amazonas.
Arthur disse que não vê razão para Rotta deixar sua administração. E comparou as sucessivas mudanças de aliados de seu ex-prefeito a uma “volta ao mundo”.
“Ele já esteve com Amazonino, já esteve com o Omar, já esteve com o Eduardo, já esteve comigo, agora volta para o Amazonino. Não é do Marcos, do caráter dele, da postura dele dar essa volta ao mundo. É uma coisa estranha. Sair daqui, renunciar. Aí as pessoas vão perguntar: Por que?”, declarou o prefeito, durante um evento da prefeitura no bairro União da Vitória, em Manaus.
No sábado (4), o PSDB formalizou a candidatura do deputado federal Arthur Bisneto para vice de Omar.
Malária
No bairro União da Vitório, Arthur anunciou ações que a prefeitura colocará em prática para diminuir os casos de malária na capital amazonense. Na Base de Endemias do bairro, Arthur falou que o município vai investir R$ 3 milhões no combate à doença.
Segundo a prefeitura, serão contratados 69 agentes de endemia que irão se juntar aos mais 283 já existentes no trabalho de busca ativa dos casos. A publicação da abertura do processo seletivo deverá ocorrer ainda esta semana no Diário Oficial do Município.
/L.P.