MANAUS – O Boi Caprichoso emitiu uma nota no início da tarde desta segunda-feira (23) indicando que o atual presidente da agremiação, Jender Lobato, e o ex-vice presidente Sérgio Vianna estão entre os alvos da operação Ponto de Parada, deflagrada da manhã em Manaus pela Polícia Federal.
Sérgio é pai do deputado estadual Saullo Vianna, que está entre os investigados de um esquema de desvio de recursos federais do transporte escolar por meio de contratos com a Prefeitura de Presidente Figueiredo. O prejuízo aos cofres públicos com fraudes superfaturamentos totalizaria R$ 5,7 milhões.
Na nota, a diretoria do Caprichoso informou que acompanha atentamente o caso para que, no momento oportuno, possa se pronunciar a respeito. A associação vai aguardar o transcorrer das investigações, “pois até o presente momento não existe nenhuma acusação formal feita contra o presidente Jender Lobato e nem contra o ex-vice presidente Sérgio Viana”.
Confira a nota na íntegra:
Nação Azul e Branca!
A diretoria do Boi Caprichoso, tomando conhecimento do fato ocorrido hoje pela manhã na capital do Estado do Amazonas, acompanha atentamente as informações que envolvem o nome do presidente Jender Lobato e do ex-vice presidente, Sérgio Viana, para que, no momento oportuno, possa se pronunciar a respeito!
A Associação Cultural Boi-Bumbá Caprichoso aguarda o transcorrer das investigações, pois até o presente momento não existe nenhuma acusação formal feita contra o presidente Jender Lobato e nem contra o ex-vice presidente Sérgio Viana.
Conforme dispõe nossa Constituição Federal, ninguém será considerado culpado enquanto não houver decisão definitiva da Justiça, devendo se resguardar o contraditório, ampla defesa e o devido processo legal.
Considerando que se trata de uma investigação recém iniciada, não é possível se concluir nada, reafirmando-se a total confiança no Poder Judiciário e que, ao final, tudo será devidamente esclarecido.
Karu Carvalho – vice presidente