MANAUS – Em entrevista à rádio Tiradentes, na manhã desta segunda-feira, 23, o candidato a prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), disse que na véspera das convenções recusou ter Wilker Barreto (Podemos) como vice em sua chapa.
Segundo David, os próprios integrantes da campanha de Amazonino Mendes (Podemos) fizeram a proposta. Isso porque, de acordo com David, àquela altura, queriam retirar Amazonino da disputada.
“Vou revelar algo que ainda não contei para ninguém. Na noite anterior da convenção do Amazonino, me ligaram para tentar emplacar o vice do Amazonino na minha chapa, para tirar o Amazonino da eleição. Eu disse: ‘Não façam isso. Vocês são gângster’. Eu não aceitei para proteger o Amazonino. O Amazonino está sendo objeto na mão dessas pessoas do mal”, declarou David.
1º turno
O candidato Amazonino Mendes, do Podemos, passou para o 2º turno com 1,5% de diferença para David. A pequena distância entre os dois não foi capitada por nenhum instituto de pesquisa que atua em Manaus.
Nesta primeira semana do 2º turno, dois institutos apontam David na liderança da disputa para a prefeitura de Manaus. Outra empresa também coloca David na frente, mas em um cenário de empate técnico com Amazonino.
O Amazonino quer ganhar a eleição a qualquer custo,prometendo 300 reais por quatro anos, ele sabe q não ganha a eleição, por isso está apelando, eu sou David Almeida e pronto !