MANAUS – Segundo o vice-prefeito, Marcos Rotta (DEM), o nível de poder da primeira-dama, Elisabeth Valeiko, na Prefeitura de Manaus é tanto, que ela é quem dá as cartas, reúne com empresários e toma decisões sobre pagamentos a prestadores de serviços do município.
“Acho que o Arthur peca em uma série de coisas que vem fazendo aí. Sobretudo em permitir que a companheira dele dê as cartas na prefeitura, uma pessoa que não tem qualquer tipo de preparo, equilíbrio, não foi talhada para isso, não foi eleita para isso”, disse Rotta em entrevista ao portal Amazonas 1, neste fim de semana.
“A cidade sabe, quem dita as regras, inclusive com empresários, na cidade de Manaus, é a primeira-dama. Quem negocia pagamentos dentro da prefeitura é a primeira-dama. Eu não posso me permitir ser conivente com esse tipo de situação, por isso me afastei”, acrescentou Rotta.
Rotta rompeu com Arthur nas eleições de 2018. Na ocasião, o prefeito inviabilizou as pretensões políticas de seu vice para aquele pleito para colocar o filho, Arthur Bisneto, na chapa de Omar Aziz (PSD). O projeto fracassou.
O vice-prefeito de Manaus disputa as eleições deste ano como candidato a vice na chapa de David Almeida (Avante). Arthur apoiou a candidatura derrotada no primeiro turno de Alfredo Nascimento (PL).