MANAUS – Sexto colocado no primeiro turno das eleições pela Prefeitura de Manaus, Capitão Alberto Neto (Republicanos) anunciou nesta terça-feira (17) apoio a David Almeida (Avante) no segundo turno contra Amazonino Mendes (Podemos).
Em nota, Alberto Neto diz que apoiará David porque ele se comprometeu com algumas pautas defendidas pelo militar em sua campanha, como escolas cívico-militares para todos e uma guarda municipal armada.
Vice-líder do governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados, Alberto Neto foi eleito deputado federal em 2018 com 93.226votos. Na disputa pelo primeiro turno da prefeitura da capital, somou 76.576 votos.
Confira a nota na íntegra:
Sinto-me muito honrado pelos mais de 76 mil votos que recebi no 1⁰ turno da eleição para prefeito de Manaus. Agradeço cada voto de confiança que me foi dado.
Nessa reta final do pleito, vamos apoiar o ex-governador interino David Almeida (Avante), pois acredito que para vencermos a grave crise na saúde pública e na economia, causados pela pandemia da Covid-19, precisamos unir forças em prol da nossa cidade e da nossa população.
É preciso olhar para frente. Nossa Manaus precisa avançar no uso da tecnologia na gestão pública, escolas cívico-militares para todos e uma guarda municipal armada, equipada e bem treinada, assim como em outros projetos que considero importantes para assegurar a melhoria da qualidade de vida da população de Manaus. Avanços esses que David se comprometeu em cumprir.
Como deputado federal e vice-líder do governo Bolsonaro darei seguimento ao trabalho de atrair recursos para serem investidos na nossa capital e no nosso estado.
Os compromissos que assumi enquanto candidato não serão abandonados, mas fortalecidos. Buscarei recursos para a criação de escolas cívico-militares, creches e escolas de tempo integral, assim como para o fortalecimento da saúde pública. E a luta pela minha principal bandeira, a segurança pública, continua, Manaus merece ter uma Guarda Municipal armada, equipada e treinada para proteger o cidadão de bem.