MANAUS – Um dia depois de se encontrar pessoalmente com Amazonino Mendes (Podemos), de quem revelou ser amigo, Coronel Menezes (Patriotas) divulgou nota nesta terça-feira (17) em que deseja sorte aos dois candidatos que avançaram para o segundo turno das eleições em Manaus e que “a população faça a melhor escolha para Manaus”.
Com 110.805 votos no primeiro turno e a quinta colocação entre os candidatos, Menezes anunciou que ficará neutro no segundo turno da eleição pela prefeitura, disputado por Amazonino e David Almeida (Avante).
O posicionamento oficial já tinha sido divulgado no início da noite desta segunda-feira (16) em um vídeo nas redes sociais, onde diz que aceitará o resultado as eleições e que desejava que o eleitor fizesse a melhor escolha no segundo turno, acenando ainda que disputará algum cargo em 2022.
O encontro
Segundo Menezes, o encontro com Amazonino foi uma questão de cavalheirismo para informá-lo que não apoiará nenhum dos dois candidatos do segundo turno. O encontro foi articulado pelo ex-vice governador Samuel Hanan, que ligou para Menezes nesta segunda-feira, um dia depois da votação em primeiro turno, propondo uma conversa informal.
“Samuel e o ex-governador Amazonino Mendes queriam parabenizar pessoalmente pela minha votação nas eleições, principalmente por ser um nome novo na política local. Tenho amizade com ambos, assim como de outros candidatos que disputaram o pleito comigo. Foi uma questão de cavalheirismo e aproveitei para informá-los que não irei apoiar ninguém. Desejo sorte aos dois candidatos e que a população faça a melhor escolha para Manaus”, declarou Menezes.