MANAUS – O candidato a prefeito de Manaus pelo Republicanos, Capitão Alberto Neto, votou no fim da manhã deste domingo (15) no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, no Centro, Zona Sul. Oscilando entre a quarta e quinta colocação nas últimas pesquisas de intenção de voto, o candidato disse estar confiante de que avançará para o segundo turno.
Após votar, Alberto Neto falou com a imprensa. “Hoje é um dia muito especial, hoje é o Dia da Proclamação da República, hoje é o dia da democracia. O sentimento é que nós queremos uma cidade melhor. Manaus não quer voltar ao passado. Estou confiante que vamos para o segundo turno”, declarou.
“Apresentamos o melhor projeto. Fui às ruas, andei de ponta a ponta, conversando com a população, dialogando com todos. Me apresentei como guerreiro preparado nesse momento difícil que é a pandemia, muita gente perdeu seu emprego. Fica aqui minha solidariedade a todos que perderam seus familiares, que perderam amigos – eu perdi muitos amigos da Polícia Militar. Quero me apresentar, estou pronto para liderar esse processo. Tenho experiência política como deputado-federal, sei trazer recursos para investimento no esporte, na saúde. Nós vamos, sim, fazer dessa cidade um lugar de prosperidade”, afirmou ele, que é major da PM (embora use eleitoralmente a patente de capitão).
O candidato também citou algumas propostas que fizeram parte da sua campanha. “Nossa cidade vai ter saneamento básico. Nós vamos transformar os lixões em geração de energia, geração de emprego. Nossa cidade vai fazer o dever de casa na preservação ambiental. Com o projeto ‘A Casa é Sua’, nós vamos voltar a investir em habitação, nós vamos entregar o título para você. Na educação, escola de tempo integral, escola cívico-militar. Manaus não tem creche na cidade, é um absurdo isso. Você que é mãe sabe o que é o sofrimento em cuidar do seu filho na cidade de Manaus, não tem onde deixar. Nós temos projeto, parceria público-privada, para resolver esse problema antigo na nossa cidade”, disse.