MANAUS – O candidato a prefeito de Manaus pelo PSD, Ricardo Nicolau, votou na manhã deste domingo (15) no CSU do Parque Dez de Novembro. Após votar ele falou com a imprensa e disse que a expectativa é positiva quanto a um possível segundo turno.
Nicolau disse que fez uma campanha limpa, com propostas e contra as estruturas da prefeitura e do governo. O atual prefeito, Arthur Neto (PSDB), declarou apoio a Alfredo Nascimento (PL). O governador Wilson Lima e o partido dele, PSC, no entanto, não declararam apoio formal a nenhum dos 11 candidatos do pleito.
“A expectativa é muito boa”, disse Nicolau após votar. “Nós fizemos uma campanha limpa, uma campanha com propostas, uma campanha mostrando a Manaus que é possível voltar a acreditar, que é possível ter um governo que cuide das pessoas. Então, a minha expectativa é de muita confiança, confiança em Deus e na população da cidade de Manaus, que haverá de fazer uma escolha que seja melhor para a cidade de Manaus e é esse princípio, esse sentimento que nós estamos vendo nas ruas e estamos vendo em toda a cidade”, disse.
“Estamos acompanhando o decorrer da eleição, logicamente respeitando todos os princípios eleitorais. Mas nós estamos lutando desde o início por uma campanha limpa, que não haja nenhuma irregularidade, que a vontade de Deus e a vontade soberana da população seja preservada”, afirmou.
“Nós fizemos uma campanha limpa, contra todas as máquinas. A máquina do Governo do Estado trabalhando para um lado, a máquina da prefeitura trabalhando pelo outro lado e nós escolhemos o caminho das propostas, das ideias, diferente para a cidade de Manaus. Sempre fazendo uma campanha transparente, uma campanha limpa, por isso da minha confiança no resultado da eleição e da minha confiança na vitória, na vitória de Manaus, de um futuro muito melhor para todos nós”, declarou.
O candidato disse que se for eleito terá uma relação institucional da melhor forma possível com todos os poderes. “Acho quer Manaus vai precisar de união, vai precisar de que todos estejam trabalhando para um resgate da nossa cidade, um resgate da economia da nossa cidade, dos serviços públicos. Manaus passa por muitos desafios e precisará de muito trabalho, competência, planejamento e dedicação. E assim nós vamos, se Deus quiser, estar trabalhando na Prefeitura de Manaus”, finalizou.