MANAUS – O candidato a prefeito de Manaus pelo Avante, David Almeida, votou nesta manhã de domingo (15) na Escola Estadual Antônio Lucena Bitencourt, localizada no Morro da Liberdade, reduto do político, onde ele disse que vai acompanhar a apuração.
Após a votação, David declarou à imprensa que espera passar para o segundo turno junto com Amazonino Mendes (Podemos), que votou minutos antes na sede da Sefaz, no Aleixo.
“Quero passar para o segundo turno. Minha meta agora é passar para o segundo turno e aí, a partir da apuração, nós temos um planejamento”, declarou David, que é figurava como o segundo colocado nas pesquisas de intenções de votos, atrás de Amazonino.
“Espero ir para o segundo turno com o Amazonino, com todo respeito a ele, sem ataques. Eu quero discutir com ele as ideias e propostas, o que nós podemos fazer por Manaus daqui para frente, esquecer o que ficou pra trás. Quem já fez já fez. Então, é uma nova Manaus. Eu quero saber quem tem condições, quem tem planos, projetos para melhorar a saúde, segurança, transporte, educação, lazer, habitação, regularização fundiária, a cultura. É daqui para frente que nós temos que discutir, esquecer o passado”, disse o candidato.
“Manaus precisa de alguém que se preocupe com ela daqui para frente e é isso que eu quero discutir no segundo turno, caso a população assim entender”, acrescentou.
Foto: Dhyeizo Lemos/assessoria
David disse que o próximo prefeito precisa ser “um trabalhador, que seja eficiente”. “A minha meta, minha missão como candidato a prefeito é tornar os serviços públicos mais eficientes. O problema da administração pública nunca foi a receita”, disse, afirmando que pretende implantar boas práticas da iniciativa privada no setor público para dar eficiência aos serviços oferecidos à população.
“Em um ano de administração, Manaus já será uma cidade melhor para se viver. Eu provei isso em quatro meses como governador”, declarou.