MANAUS – E no debate desta quinta-feira (12) da TV Band Amazonas teve embate de candidatos bolsonaristas à Prefeitura de Manaus. Romero Reis (Novo) classificou uma proposta de Capitão Alberto Neto (Republicanos) de “impossível” e “eleitoreira”. O deputado rebateu e disse que a cidade não precisa ser governada por um empreiteiro (Romero é engenheiro e dono da construtora RD Engenharia).
Romero questionou Alberto Neto sobre a proposta de “ônibus rosa”, exclusivo para mulheres. Disse que a medida é impraticável e que os coletivos devem ser acessíveis a todos.
Albeto Neto defendeu a viabilidade da proposta e que ela visa garantir um ambiente seguro para mulher não ser importunada sexualmente.
Para investir no transporte coletivo, curiosamente Alberto Neto disse que vai buscar investimentos na China e Alemanha (o governo Bolsonaro tem adotado uma política anti-China, no discurso, e teve entraves diplomáticos com a Alemanha por conta do Fundo Amazônia).
Na réplica, Romero disse: “Nós não precisamos de papo de político, o que nós precisamos é de solução técnica”. O candidato do Novo tem se apresentado como um gestor de sucesso da iniciativa privada e crítico da “velha política”. Ele disse que a cidade não precisa de “papo de político que não tem pé nem cabeça”.
Alberto Neto rebateu. “Não precisamos de um empreitero para governar Manaus. Nós temos que governar com as pessoas. Precisa de experiência política, ninguém faz nada sozinho”, encerrou.
Confira: