MANAUS – Principal cabo eleitoral de Omar Aziz (PSD) na eleição para o Governo do Amazonas, o prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), desafiou os adversários de seu candidato a não faltar os debates e deixar de “cooptar as pessoas”.
“Nós vamos ganhar mais uma (eleição). É uma tradição vencermos em Manaus. Vamos vencer mais uma vez. Adversários, acordem, parem de cooptar as pessoas. Se alguém imaginou que estaria enfrentando uma coisa acabada, se alertem. E peço aos candidatos que não fujam aos debates, e não tem essa de estar com dor nas costas”, desafiou o tucano.
A afirmação foi feita durante a Convenção Partidária do PSD e PSDB, no Centro de Convenções do Studio 5, zona centro-sul de Manaus.
Arthur sustentou que decidiu apoiar Omar Aziz para reatar as ações conjuntas entre governo e prefeitura, e que não viu a parceria ser concretizada na gestão do governador Amazonino Mendes (PDT), de quem afirmou “gostar”, mas que não quer mais ver à frente do Poder Executivo estadual.
“Eu não posso votar em quem não tem capacidade de governar. Eu voto no Omar porque ele e eu fizemos uma verdadeira ação conjunta. E olha que estou dizendo que gosto do atual governador, só não quero que ele continue a governar o estado. E quando ele não for mais governador vou na casa dele para conversarmos sobre literatura, vamos deixar o governo para quem tem capacidade de trabalhar, se dedicar ao Amazonas”, disse o prefeito.
Ideia do Omar
Arthur atribuiu ainda, durante o discurso, que a ideia de apoiar Amazonino Mendes na eleição suplementar de 2017 foi de Omar, e ele o seguiu. “E foi uma ideia do Omar e eu fui atrás. Ele (Amazonino Mendes) prometeu que não seria mais candidato a nada. Mas eu e Omar vamos reeditar a ação conjunta”, disse o prefeito de Manaus.