MANAUS – O senador Omar Aziz (PSD) lançou sua candidatura ao Governo do Amazonas neste sábado (4) confirmando que vai apostar todas suas fichas para chegar para retornar ao cargo no debate sobre Segurança Pública – um dos principais problemas no dia a dia dos amazonenses, e que o ex-governador diz que só ele tem experiência e autoridade para resolver.
“Estão desfilando com viaturas pela cidade de Manaus. Governador, não é com desfile de viaturas que se combate o narcotráfico, é com programas sociais. Não dá para esperar mais. Basta de insegurança no estado do Amazonas, basta de falta de autoridade, porque quem não tem autoridade não pode enfrentar o crime organizado. E se tem alguém que tem autoridade, nesse momento, para fazer isso, tem nome e sobrenome – Omar Aziz”, disse o candidato.
Em seu discurso, ao lado do prefeito de Manaus, Arthur Neto, e do candidato a vice-governador, Arthur Bisneto, ambos do PSDB, Omar garantiu que se for eleito irá criar um programa, que se chamará “Ronda Total”, uma versão atualizada do programa “Ronda no Bairro”, executado por ele quando foi governador.
“Eu sou o Omar que fez o Ronda no Bairro e que ajudava as pessoas. Eu sou o Omar que vai fazer o maior programa de segurança pública que já teve na história do Amazonas. Queremos apontar soluções não só com o Ronda no Bairro, mas com o Ronda Total. Eu e o Arthurzinho (Arthur Bisneto) vamos ocupar as áreas de Manaus com ações preventivas e repressivas em parceria com o prefeito Arthur Neto”, declarou Omar.
Além da segurança, o senador também bateu na tecla de ser um político que tem palavra, referência direta ao ex-aliado e adversário nestas eleições, Amazonino Mendes, que em 2017 teria prometido não disputar a reeleição para apoiá-lo em 2018.
“O que eu prometo, eu cumpro, e ninguém pode tirar isso de mim. Queremos aqui, não é fazer críticas porque isso qualquer um sabe, nós queremos apontar soluções para os problemas do estado do Amazonas”, afirmou Omar.
Trecho do jingle da campanha de Omar Aziz o define como “um líder que sabe o que faz e cumpre o que diz”.
A convenção partidária da coligação “Amazonas com Segurança’’ ocorreu no Centro de Convenções do Studio 5, zona centro-sul de Manaus.
A coligação é formada pelo PSD, PSDB, DEM, PRB, PTC e Patriota. O PHS, do presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM) Wilker Barreto, decide neste domingo (5) se vai coligar com a chapa de Omar. Wilker recebe pressão de candidatos do partido para não fechar aliança para disputa proporcional. Eles avaliam que as chances de eleição são maiores se caminharem sozinho. / J.A.