MANAUS – O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) negou ao candidato a prefeito de Manaus Alfredo Nascimento (PL) direito de resposta no espaço do programa eleitoral do também candidato Ricardo Nicolau (PSD).
Em nota, a campanha de Ricardo Nicolau afirmou que a decisão do TRE-AM comprova “a atuação correta do candidato” nas eleições.
Na semana passada, a Justiça já havia concedido efeito suspensivo contra a decisão de dar Alfredo Nascimento o direito de resposta até que o caso fosse analisado pelo colegiado do TRE-AM, o que ocorreu nesta segunda-feira, 9.
Alfredo havia se sentido ofendido porque Ricardo Nicolau apresentou no programa a diferença dele para os demais candidatos durante o pior momento da pandemia em Manaus.
No programa, Ricardo Nicolau reforçou a informação de que se licenciou do cargo de deputado para, voluntariamente, gerir o Hospital de Campanha Gilberto Novaes,
A unidade foi aberta pela Prefeitura de Manaus, em uma parceria com empresas privadas, entre elas a Samel, que pertence à família de Ricardo Nicolau.