MANAUS – A três horas da convenção que confirma a coligação que vai apoiar a candidatura do senador Omar Aziz (PSD) para o Governo do Amazonas, o PHS, do vereador Wilker Barreto, ameaça abandonar o grupo.
O motivo é que o PSD quer incluir o PHS na coligação para a Câmara Federal, o que no entendimento dos membros do partido de Wilker só ajudaria aos candidatos do próprio PSD e do PSDB, do prefeito de Manaus, Arthur Neto.
Estudos do grupo mostram que esta coligação elegeria apenas dois deputados federais, Silas Câmara, do PSD, e Conceição Sampaio, do PSDB.
Para completar o descontentamento do PHS, o deputado federal Pauderney Avelino, do DEM, desistiu da corrida ao Senado, e entrou também na briga por uma vaga à Câmara Federal, pela coligação.
Candidatos do PHS com potencial de votos para se eleger, como o vereador Marcel Alexandre, pressionam Wilker, durante toda a manhã, para desistir da coligação com o PSD para proporcional.
Neste momento, o prefeito de Manaus, Arthur Neto, e Wilker, estão reunidos para decidir como desfazem a confusão. Na sexta (3), os dois já haviam discutido o assunto, sem sucesso.