MANAUS – Membros da comitiva de 12 embaixadores e convidados do vice-presidente Hamilton Mourão para uma viagem ao Amazonas, na próxima quarta-feira, 4 de novembro, receberam um manual com recomendações sobre roupas, repelentes, vacinas e até sobre como evitar ser assaltado.
A informação foi divulgada em reportagem da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, publicada na terça-feira, 27.
Em Manaus, diplomatas de países como Alemanha, Peru, Espanha, França, África do Sul, Portugal, Suécia, Canadá e Colômbia, irão a um zoológico, ao Encontro das Águas e ainda devem visitar mais duas localidades no estado, segunda a reportagem.
A equipe de Mourão recomenda, segundo a reportagem, que os convidados usem repelentes que protejam de mosquitos que causam doenças, como, malária, dengue, febre amarela, zika vírus e chikungunya.
Nas lista de recomendações de segurança pessoal, estão: evitar sair sozinho; observar se está sendo seguido ou se há estranhos se aproximando; ligar para o 190 “ao menor sinal de perigo”, entre outras.