MANAUS – Líder das pesquisas de intenção de voto para a prefeitura da capital amazonense, Amazonino Mendes (Podemos) perderia no segundo para David Almeida (Avante) e, dentro da margem de erro, tem chances de perder para Ricardo Nicolau (PSD). É o que aponta pesquisa Ibope/Rede Amazônica divulgada pela TV Amazonas nesta quinta-feira (29).
Contra David, Amazonino marcaria 38% e o adversário, 41%. Contra Nicolau, Amazonino chegaria a 41% contra 40%. Em ambos os cenários, há empate técnico.
Reprodução/TV Amazonas
Reprodução/TV Amazonas
Quando o adversário é Zé Ricardo (PT), Amazonino vence com 45% contra 35%.
Reprodução/TV Amazonas
Nos três cenários, o porcentual de brancos e nulos fica na casa de 18% e 19%. Não souberam ou não responderam ficam entre 1% e 2%.
Outras simulações
Na disputa entre David e Nicolau, o primeiro marca 39% contra 35%. Brancos e nulos seriam 22%. Não souberam ou não responderam somaram 4%.
Reprodução/TV Amazonas
Já na hipótese de um confronto de David e Zé Ricardo, a vantagem é maior. O candidato do Avante marcaria 42% contra 31% do petista. Brancos e nulos somam 23%. Os que não sabem ou não responderam somaram 3%.
Reprodução/TV Amazonas
No eventual segundo turno entre Nicolau e Zé Ricardo, o candidato do PSD teria uma vantagem de 12% sobre o petista, marcando 42% contra 30%. Brancos e nulos somam 23%. Não sabem ou não responderam totalizaram 6%.
Reprodução/TV Amazonas
Saiba mais
Registrada na Justiça Eleitoral sob o número AM 2161/2020 e encomendada pela Rede Amazônica, a pesquisa ouviu 504 eleitores de Manaus entre os dias 26 e 28 deste mês.
A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.
O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.