MANAUS – Pesquisa Ibope/Rede Amazônica divulgada nesta quarta-feira (28) pela TV Amazonas mostra que o candidato líder nas intenções de votos, Amazonino Mendes, caiu 1% na preferência dos eleitores em relação à sondagem anterior, do dia 14.
Amazonino tinha 25%, agora tem 24%, com a margem de erro de 4% para mais ou para menos tem entre 20% e 28%
O segundo colocado, David Almeida (Avante), cresceu três pontos e tem 16%, podendo, no limite da margem de erro a 20%, o que o coloca em empate técnico com Amazonino.
O terceiro colocado, Ricardo Nicolau (PSD) ampliou de um para cinco pontos percentuais a vantagem sobre Zé Ricardo (PT). Nicolau passou de 11% para 13% (empatado tecnicamente com David). Zé, por sua vez, caiu dois pontos, passando de 10% para 8%.
Capitão Alberto Neto (Republicanos) cresceu dois pontos e ultrapassou Zé em 1%, chegando a 9%.
Reprodução/Rede Amazônica
Coronel Menezes (Patriota) caiu de 6% para 5%. Alfredo Nascimento (PL) cresceu, passando de 3% para 5%. Chico Preto (DC) perdeu um ponto, caindo de 3% para 2%.
Romero Reis (Novo) se manteve com 2% nas duas pesquisas.
Marcelo Amil (PCdoB) tinha 1% e agora não pontuou. Gilberto Vasconcelos (PSTU) não foi citado pelos entrevistados em nenhuma das duas pesquisas.
Brancos em nulos caíram de 16% em 14 de outubro para 10%, agora.
Os entrevistados que não souberam ou não responderam eram 3% e agora são 5%.
Reprodução/Rede Amazônica
Saiba mais
Registrada na Justiça Eleitoral sob o número AM 2161/2020 e encomendada pela Rede Amazônica, a pesquisa ouviu 504 eleitores de Manaus entre os dias 26 e 28 deste mês.
A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.
O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.
+Comentadas 1