MANAUS – Pesquisa da empresa Perspectiva divulgada nesta quarta-feira (28) ouviu eleitores de Manaus sobre como eles avaliam a gestão do prefeito Arthur Neto (PSDB), que está a dois meses de encerrar seu segundo mandato, quando completará oito anos consecutivos no cargo.
Dos 1.000 entrevistados, 36% avaliaram a gestão com conceitos “BOM e ÓTIMO”, contra 28% que consideraram a gestão “RUIM ou PÉSSIMA”. Outros 33,2% disseram “REGULAR” e 2,8% não souberam dizer.
A Perspectiva avalia o resultado como “uma vitória para Arthur, que está concluindo o seu mandato com bons índices”. “Por outro lado, o alcaide não conseguiu transferir a sua força política para o candidato apoiado por ele, Alfredo Nascimento, que, praticamente, manteve os números que tinha antes de receber o apoio declarado de Virgílio e dos tucanos”, diz o texto expositivo da pesquisa, publicado no site da empresa.
Intenção de voto
Na avaliação das intenções de voto dos candidatos à sucessão de Arthur, Amazonino Mendes (Podemos) marcou 28,5%, antes ele tinha 30%. David Almeida (Avante) registrou 15%, contra 15,2% da sondagem anterior.
Zé Ricardo (PT) passou de 10,3% para 11,1%. Já Ricardo Nicolau (PSD) subiu de 9,1% para 11,3%, ultrapassando, assim, o candidato petista em 0,2%.
Saiba mais
Registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número AM-07736/2020, a pesquisa ouviu 1.000 eleitores da capital entre os dias 23 e 25 de outubro. A margem de erro é de 3,1%, para mais ou para menos, com grau de confiabilidade de 95%, o que significa dizer que se fossem feitas 100 entrevistas com a mesma metodologia, 95 estariam dentro da margem de erro prevista.