MANAUS – Na véspera de Amazonino Mendes (PDT) e Arthur Neto (PSDB) selarem alianças em grupos opostos na briga pelo Governo do Amazonas, os perfis do governador e do prefeito de Manaus no Instagram anteciparam o confronto entre os dois, nesta sexta-feira (3). O motivo foi inusitado: qual dos dois políticos plantou os ipês do canteiro central da avenida Djalma Batista?
A briga começou com a página de Amazonino enaltecendo a beleza dos ipês nesta época do ano. “Olhem como a avenida Djalma Batista está cheia de charme, florida com esses ipês. É impossível não se encantar com tanta beleza, abraços”, escreveu Amazonino.
Logo em seguida, seguidores do perfil começaram a questionar a “paternidade” das árvores na Djalma. E os administradores da página sustentaram que os ipês foram plantados em 2012, último ano da gestão de Amazonino como prefeito.
Mais tarde, o Istagram de Arthur respostou a publicação de Amazonino, com um texto do prefeito “agradecendo” o reconhecimento do governador por uma “ação que não é sua”.
“Fiquei surpreso ao ver o reconhecimento de uma ação feita pela prefeitura de Manaus partindo de um antecessor. Não é comum valorizar uma ação que não é sua. Os ipês não estão somente na Djalma Batista, que outrora quase perdeu seu canteiro central para um projeto de trânsito binário, mas em toda Manaus”, escreveu o perfil de Arthur.
A briga na Internet rendeu, contanto até com a participação de secretários e esposa de ex-secretário municipal de Meio Ambiente discutindo sobre quem plantou as árvores.