MANAUS – O futuro do deputado federal Pauderney Avelino (DEM) dentro da coligação de Omar Aziz (PSD) será decidido em reunião entre ele, o senador e o prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), na noite desta sexta-feira (3).
Durante todo dia, aliados de Pauderney deram como certa a desistência do deputado em disputar uma vaga ao Senado, na chapa de Omar. O político teria recuado e decidido concorrer à reeleição para a Câmara Federal.
Pauderney já teria, ainda à tarde, revelado a aliados que não é mais candidato ao Senado. A assessoria do político informou que a pré-candidatura estava mantida.
Pesquisa
Pesquisa DMP/Rede Tiradentes divulgada nesta quarta-feira (31), mostrou Pauderney em quinto lugar na intenção de votos para o Senado, com 12%.
Segundo a consulta, se as eleições fossem hoje, Rebecca Garcia (PP) e Eduardo Braga (MDB) seriam os dois eleitos para as duas vagas em disputada ao Senado pelo Amazonas este ano.
Rebecca foi anunciada durante a convenção partidária do PDT, no sábado (29), como pré-candidata a vice-governadora na chapa de Amazonino Mendes à reeleição.
Pela pesquisa da DMP/Rede Tiradentes, na disputa pelo Senado, Rebecca possui 32% da intenção de votos e Eduardo Braga tem 27%. A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB), que busca à reeleição, aparece em terceiro lugar, com 19% da intenção de votos.
O quarto nome mais lembrado pelo eleitor é o de Alfredo Nascimento (PR), que aparece com 16% da intenção de votos.