MANAUS – O Ministério Público Federal (MPF) recebeu, na manhã desta quarta-feira (21), o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) conduzida pela na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) com o objetivo de apurar possíveis desvios de recursos públicos da saúde no estado durante a pandemia e em gestões anteriores.
A CPI foi oficialmente encerrada no fim de setembro, após 120 dias de trabalhos. O presidente da comissão, deputado Péricles Rodrigues do Nascimento (PSL), e o relator da CPI, deputado Fausto Júnior (PRTB), entregaram pessoalmente o relatório final ao procurador-chefe do MPF no Amazonas, Thiago Corrêa, e solicitaram a análise detalhada das informações e conclusões apontadas pelo relatório final acerca da aplicação de verbas federais da saúde no Amazonas.
Segundo Thiago Corrêa, o documento será formalmente registrado e distribuído automaticamente pelo sistema a um dos ofícios ligados ao Núcleo de Combate à Corrupção (NCC) do órgão, que irá analisar as informações e decidir sobre as eventuais medidas de apuração a serem adotadas.
+Comentadas 1