MANAUS – Considerando a margem de erro, a pesquisa do Instituto Perspectiva divulgada nesta quarta-feira, 21, mostra que a disputa pela 2ª vaga para o 2º turno das eleições em Manaus está ficando indefinido, com chances já praticamente iguais para David Almeida (Avante), Zé Ricardo (PT) e Ricardo Nicolau (PSD).
De acordo com os números, David tem hoje 15,2% das intenções de voto. Logo atrás aparece Zé Ricardo com 10,3%, seguido de perto por Ricardo Nicolau, com 9,1%. Considerando a margem de erro de 3,1%, com oscilações para cima ou para baixo, a pesquisa aponta empate técnico entre os três.
Ricardo Nicolau
Os números da pesquisa foram bastante comemorados por Ricardo Nicolau. A equipe de campanha do candidato faz as contas e acredita que pode assumir o segundo lugar, hoje com David, se mantiver o crescimento registrado entre as duas últimas pesquisas do Instituto Perspectiva (1% por dia).
Na pesquisa divulgada no dia 18, Nicolau tinha 5,8%.
Zé Ricardo
Outro candidato ao 2º turno que segue crescendo, em uma velocidade menor, mas suficiente para se manter colado em David, é Zé Ricardo. Na pesquisa do dia 18 o petista tinha 9,4%.
Zé Ricardo se mantém na 3ª posição desde a primeira pesquisa (em 1º de setembro). Naquela data, ele pontuava com 7,9%.
David Almeida
Em 2º lugar desde a primeira pesquisa da Perspectiva, do dia 1º de setembro, David Almeida mantém o favoritismo para passar ao 2º turno.
No entanto, segundo a consulta, o candidato do Avante oscilou para baixo com relação ao resultado da sondagem do dia 18, que era de 17,6%.
A oscilação de David não pode ser considerada uma queda real, uma vez que o recuo de 2,4% está dentro da margem de erro da pesquisa do dia 18, que era também de 3,1%.
Amazonino Mendes
O candidato que lidera a pesquisa é Amazonino Mendes 30%. O desempenho do político oscila para baixo desde a 2ª pesquisa, do dia 29 de setembro, mas também não representa uma queda real, considerando que a desidratação está dentro da margem de erro da Perspectiva.
No dia 29 de setembro Amazonino tinha 32,7%.
Dados completos da pesquisa podem ser acessados aqui.
+Comentadas 1