MANAUS – O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) pagou R$ 68.435,41 ao compositor Chico da Silva, proprietário da CDS Produções Ltda., para compor e cantar o hino da Corte, que está comemorando 70 anos de fundação. As informações estão disponíveis no Portal da Transparência.
Conforme extrato do contrato, para qual a licitação foi considerada inexigível, o valor foi empenhado para pagamento no dia 2 deste mês e já foi pago. O contrato prevê a execução de serviços de criação de hino (letra, música, melodia e ritmo), além da interpretação em pelo menos duas versões (tradicional e samba), com direção de produção e apresentação do evento comemorativo dos 70 anos do tribunal, realizado na quarta-feira (14).
Texto publicado no site do TCE-AM informa que “o hino será submetido ao Tribunal Pleno para constar em Resolução expedida pela Presidência da Corte de Contas, passando, assim, a fazer parte dos símbolos do Tribunal de Contas do Amazonas”.
O compositor Chico da Silva declarou ao site do órgão que desconhecia o trabalho da Corte e que por isso foi um desafio criar o hino. “Sem dúvidas, compor e interpretar o hino oficial de uma instituição tão bem quista foi um desafio por ser algo que não conheço, mas conversando com os servidores e com o presidente pude compor e contribuir com a imortalização do TCE. É uma satisfação imensurável fazer parte dessa história, estou emocionado e grato pela oportunidade de fazer um hino que possa conversar diretamente com a população, todo artista tem que ter essa ótica humanista e positivista” afirmou.
Confira abaixo o extrato do contrato e no fim da matéria, letra.
Transcrição da letra
Hino do TCE-AM
Bravos servidores,
Membros desta Corte,
Sábios conselheiros,
Hábeis auditores,
Bons procuradores
Seguem firmes, resolutos
Superando os desafios deste egrégio tribunal (bis)
Salve o nosso Estado
Viva a nossa gente
Que faz nossa história
Rica e atraente
Salve a Amazônia, nossos rios, nossa mata
Preservando o meio ambiente, a floresta do Brasil (bis)
O Tribunal de Contas é todo humanidade
Protege o patrimônio de toda a sociedade
Segue-se atualizando, promovendo a esperança
E bons tempos de bonança é a missão do TCE (bis)
De se apreciar, o melhor o olhar
Com retidão julgar
Solucionar
Adicionar amor
Reduzir a dor
De capacitar, se preciso for
Este Tribunal de Contas é pra servir o cidadão (3x)
+Comentadas 1