MANAUS – A assessoria do candidato a prefeito de Manaus Coronel Menezes (Patriota) divulgou nesta sexta-feira (16) um vídeo no qual o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) conversa por videochamada com Menezes e feirantes da capital.
Na ocasião, Menezes segura o telefone enquanto um feirante fala com o presidente. O feirante diz que está presente também uma terceira pessoa, chamada Sérgio Reis, quando Bolsonaro ri e brinca: “Esse é o cantor de Menino da Porteira?”.
“Bolsonaro, tamo junto aí. Somos seus soldados aqui em Manaus e estamos aqui para melhorar a cidade”, diz o feirante ao presidente.
Na sequência, o mandatário da República dá uma orientação a Menezes. “Corre atrás, corre atrás, Menezes, corre atrás que sai, tá ok”, encerra.
O diálogo teria acontecido nesta quinta-feira (15) após almoço do Coronel Menezes na Feira da Banana. Um dos participantes do encontro virtual foi o presidente da Comissão Gestora da Feira da Banana, Moacir Cintrão.
Menezes já recebeu outros afagos do presidente durante a pré-campanha e o início da campanha, mas não o apoio formal. No entanto, Bolsonaro tem afirmado que Manaus é uma das cidades onde ele vai quebrar a promessa de não pedir voto e que terá candidato declarado ainda no primeiro turno. O presidente dá sinais de que o nome a ser apoiado seja o de Menezes, que afirma que trata-se dele.
Segundo o candidato, que além da amizade desde os tempos do Exército é compadre de Jair Bolsonaro, as vídeochamadas com o presidente são frequentes porque ele tem sido “um grande conselheiro de campanha”. “Nos falamos com muita frequência. Ele sempre liga, como fez hoje (15), para saber como vai a campanha em Manaus. Este é o Jair, um amigo fiel e imprevisível”, declarou.
O candidato ressaltou que tem visitado as principais feiras de Manaus, propondo realizar ações com apoio do Governo Federal para melhorar as condições físicas dos espaços a fim de atrair a população e fomentar o turismo nesses locais. “Vou dar a dignidade que os feirantes merecem. As feiras e mercados estão abandonadas e nós vamos mudar essa triste realidade”, declarou.