MANAUS – O isolamento e silêncio do senador Eduardo Braga a três dias do prazo final para fechar alianças para as eleições deste ano preocupam aliados. Mais especialmente os filiados aos MDB que pretendem participar da disputa em outubro.
Segundo o deputado federal Gedeão Amorim, nesse momento, é difícil até para os filiados, como ele, saberem com quem o MDB pode coligar neste ano, uma vez que Braga, presidente estadual do partido, ainda não tomou nenhuma decisão, pelo menos que seja do conhecimento dos colegas de partido.
Gedão diz confiar em Braga, mas o cenário causa apreensão. “Vejo com certa apreensão, mas com confiança também”, disse Gedeão ao ESTADO POLÍTICO.
O parlamentar ressalta que teve a oportunidade de disputar as eleições por outro partido, mas, sem identificação ideológica com outra legenda, optou por ficar no MDB.
Gedeão lembra também que independentemente do isolamento do partido, ele tem apoiado a candidatura à reeleição do governador Amazonino Mendes, do PDT. E todo mundo sabe disse.
“Todo mundo sabe que eu tenho me movimentado muito ao lado do governador Amazonino, que a gente (MDB) vinha fazendo aproximação. E agora resta ver como a gente pode consolidar essa coligação. Essa é uma questão que o senador está cuidando. Se ao final não der, vou ver o que me resta. Não sou pessoa de me desesperar com nada”, afirmou Gedeão.