MANAUS – A Igreja Evangélica Assembleia de Deus Tradicional do Amazonas (Iaedtam) declarou, na segunda-feira (11), apoio à candidatura de David Almeida (Avante) a prefeito de Manaus. A informação foi divulgada pela assessoria do candidato nesta quarta-feira (14).
A Iaedtam tem mais de 1,8 mil templos no Amazonas, sendo 320 em Manaus. Conforme a assessoria de David, a igreja reforçou em nota que o apoio ao candidato se deu a partir de avaliação do momento decisivo “pelos fundamentos cristãos” e o compromisso com a pauta recomendada pela Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB). Segundo representantes da igreja, a escolha pelo nome de David, “foi uma convergência pelos valores cristãos e posicionamento em relação à administração pública”.
A igreja reforçou que a escolha de David levou em consideração os seus princípios que prezam pela a “preservação da família, como instituição divina”. Os líderes informaram que “resolveram não apenas orar, porém recomendar aos irmãos o voto”. Observaram ainda que “David reconheceu a importância do trabalho feito pelas igrejas evangélicas, dentre elas citou a Assembleia de Deus Tradicional, pela seriedade com que faz essa obra evangelizadora em nossa cidade”.
Para David, que é adventista desde a infância, a decisão da Assembleia de Deus Tradicional é o reconhecimento das lideranças da igreja “do seu comportamento e da sua conduta como homem público e cristão”. “Sou muito agradecido às lideranças como o pastor Gedeão (Granjeiro Fernandes) e toda Igreja Assembleia de Deus Tradicional, que encontraram na nossa candidatura a proposta segura de rumos na cidade de Manaus”, disse.
“O meu comportamento faz com que conquiste a atenção e o apoio das igrejas, que buscam uma administração pública voltada, principalmente, para o bem da sociedade, da comunidade; respeitando a liberdade religiosa, os princípios cristãos, a família, Deus, e acima de tudo, buscando o bem-estar da população”, declarou.
Numa eventual conquista do posto de prefeito de Manaus, David afirmou que a sua relação com as igrejas cristã “será a melhor possível”. “Tradicionalmente, as igrejas realizam um trabalho que a prefeitura não realiza. Elas sãos as maiores instituições recuperadoras de vidas e o Executivo municipal precisa auxiliá-las. Portanto, na medida do possível, dentro que for legal, vamos fomentar as ações das igrejas nas áreas da educação, do empreendedorismo social, bem como da recuperação de pessoas do mundo das drogas”, afirmou.