MANAUS – O candidato a prefeito de Manaus Ricardo Nicolau (PSD) disse no programa eleitoral desta terça-feira, 13, que “faz muita falta” o hospital municipal fechado pelo prefeito Arthur Neto (PSDB).
“Pois é, o hospital que ajudou a salvar a vida da Dona Izis e de centenas de pessoas está assim: totalmente abandonado. Isso é muito triste, porque até hoje Manaus não tem um único hospital municipal, e um hospital como era o Gilberto Novaes, de alta complexidade, faz muita falta”, diz o candidato no vídeo.
No programa, Nicolau apresenta a história de uma paciente atendida no hospital durante o pico da pandemia em Manaus. No vídeo, o candidato aparece andando dentro da unidade, já durante sua desativação.
Arthur fechou o hospital alegando queda nas infecções por Covid-19 na capital do Amazonas.
Atualmente, o prefeito ganha espaço na mídia nacional e internacional alardeando que Manaus vive uma segunda onda de casos da doença. Mas não fala nada em reabrir o hospital municipal.
A Samel, empresa da família de Nicolau, injetou R$ 1 milhão na instalação do hospital municipal. Segundo o candidato, se eleito, construirá um hospital na cidade em 6 meses.
A parceria entre a Samel e a Prefeitura de Manaus para a montagem do hospital municipal terminou em briga. Mas, segundo Nicolau, em entrevista ao ESTADO POLÍTICO, o desentendimento foi superado.
Foto: Alex Pazuello/Semcom