MANAUS – Membros do grupo de Amazonino Mendes (PDT) e de Arthur Neto (PSDB) seguem esta semana trocando recados. Faltando três dias para o fim das convenções partidárias, representantes dos dois lados ainda acreditam numa reconciliação entre os dois caciques. Oficialmente, ninguém fala sobre o assunto.
Aliado de Amazonino considera que “sempre há” chance do prefeito Arthur Neto mudar de ideia. “(Ele) foi muito bem tratado pelo Amazonino, que, independente de parceria política, garantiu ação conjunta, como se comprometeu na eleição dez meses atrás”, defendeu aliado do governador ouvido pelo site.
Outra corrente governista sustentava nesta quinta, inclusive, que apesar do anúncio do nome de Rebecca Garcia (PP) como pré-candidata à vice-governadora na chapa de Amazonino, há quem considere que a ex-deputada federal agregaria mais na disputa ao Senado. Neste cenário, a vaga de vice na chapara voltaria à mesa de negociação.
Pesquisa DMP/Rede Tiradentes divulgada nesta terça-feira (31) mostrou Rebecca em primeiro lugar na disputa para o Senado, com 32% da intenção de votos, seguinda de Eduardo Braga (MDB) – pré-candidato à reeleição, com 27%.
Também nesta quinta, seguidores de Arthur Neto afirmam que o anúncio de apoio do tucano ao senador Omar Aziz (PSD), que é pré-candidato ao governo, já sofreu as primeiras rachaduras.
Apesar das investidas dos dois lados, a assessoria de comunicação do PSDB Amazonas divulgou na tarde desta quinta-feira (2) que a convenção tucana será realizada neste sábado (4), e juntamente com o PSD. O evento ocorre a partir das 16h, no Centro de Convenções do Studio 5, zona centro-sul de Manaus.
Na ocasião, segundo a assessoria, o prefeito de Manaus, Arthur Neto, reforça seu apoio aos candidatos que vão disputar as eleições. / J.A.