MANAUS – A juíza Mônica Cristina Chaves do Carmo, coordenadora da Propaganda Eleitoral mandou dois portais locais retirar do ar conteúdos que no entendimento dela maculam e ofendem a imagem do candidato a prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, do Podemos.
Segundo a decisão, um dos conteúdos insinua que por conta da idade, 80 anos, Amazonino não tem condições de administrar Manaus. O outro conteúdo, segundo a juíza, veicula notícia falsa, ao informar que o político teria sido internado em um hospital de São Paulo.
Aos 80 anos e cardíaco, Amazonino é do grupo de risco para a Covid-19 e até aqui sua campanha restringe-se a vídeos nas redes sociais.
Os adversários têm aproveitado a situação para questionar as condições de saúde do político e sua capacidade de governar. Nas redes sociais, Amazonino responde às críticas dizendo que não está pendido para ser eleito para disputar uma maratona.
O tema saúde é um dos principais assuntos que tem ocupado a assessoria jurídica do político em duas semanas de campanha. Os advogados já conseguiram quatro decisões na Justiça para excluir conteúdo que aborda o assunto na Internet.